Circular Nº 127

Disciplina Ministerial

Orientações

Publicada em 07 de maio de 2022

São Paulo, 05 de maio de 2022 – 19h00

 

CIRCULAR Nº 127/2022 

ANCIÃES, DIÁCONOS, COOPERADORES DO OFÍCIO MINISTERIAL, COOPERADORES DE JOVENS E MENORES E DEMAIS IRMÃOS E IRMÃS OCUPANTES DE OUTROS CARGOS

ORIENTAÇÕES SOBRE A CONDUTA ÉTICO-DISCIPLINAR

 

Caros irmãos,

A paz de Deus.

Lamentavelmente temos irmãos no Ministério que estão gravando imagens e ou áudio das reuniões para as quais somos convocados em seus celulares e, posteriormente, divulgam o conteúdo delas para outras pessoas não autorizadas a participarem dessas reuniões.

Exortamos aos tais que referido comportamento não condiz com a responsabilidade e peso que envolve a posição ocupada, que tem como um dos principais atributos o sigilo ministerial e, com isto, contrariam diretamente o Art. 29 do Código de Ética vigente e infringem o Art. 9 do Estatuto.

Os que assim procedem se enquadram no que diz as escrituras, a saber “Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas”. (Fil.3, 18 e 19)

Assim, solicitamos a todos, no amor de Cristo que, honrando seus ministérios, respeitem o ambiente reservado, desligando totalmente seus celulares, smartphones, tablets, notebooks, ou qualquer outro aparelho similar, e honrem a confiança depositada sobre vós, que permite ingresso nas respectivas reuniões.

Igualmente exortamos aos que, estando ao lado daqueles que assim procedam, possam denunciar referido ato desrespeitoso, lembrando que vendo e silenciando, estarão cometendo um mal tão grande quanto os que gravam e divulgam, pois, a omissão ao erro equipara-se ao próprio erro pelo consentimento através de seu silêncio.

Ao identificar os infratores, os mesmos serão impedidos de frequentar futuras reuniões ministeriais, caso permaneçam no ministério.

Vossos irmãos em Cristo,

 

Conselho dos Anciães Mais Antigos do Brasil