Circular Nº 131

COMITÊ DE VIAGENS MISSIONÁRIAS

Anciães e Diáconos

Publicada em 23 de junho de 2022

Circular em PDF

São Paulo, 23 de junho de 2022 – 19h00

 

CIRCULAR Nº 131/2022 

ANCIÃES E DIÁCONOS – BRASIL

COMITÊ DE GESTÃO DE VIAGENS MISSIONÁRIAS

 

Caros irmãos,

A paz de Deus.

O Conselho dos Anciães Mais Antigos do Brasil comunica que foi aprovada em 23/06/2022, a formação de um COMITÊ DE VIAGENS MISSIONÁRIAS, composto por alguns Anciães, Diáconos, Administradores e Conselheiros Fiscais indicados por este Conselho, para assessorar o ministério e a Administração na gestão, controle e otimização das viagens missionárias, com o objetivo de manter os atendimentos da obra pelo menor custo possível e dentro da perfeita legalidade.

Assim, doravante este Comitê poderá entrar em contato com os responsáveis nas Regionais bem como com os servos que dão atendimento à obra, visando elaborar um calendário geral de reuniões, necessário ao planejamento das viagens e outras normas necessárias. Também informamos que nos próximos dias as regionais receberão um questionário para ser respondido ao Comitê detalhando algumas informações de viagens.

Independente do trabalho acima, pede-se que nas RRMs - Reuniões Regionais Ministeriais em todo o país, seja solicitado aos Diáconos responsáveis nas localidades onde há gastos com viagens missionárias, a elaboração de uma planilha do período de janeiro a junho de 2022 constando os seguintes dados: data da viagem, tipo de reunião atendida, localidade do destino, nome do servo viajante, ministério que ocupa, sua localidade de origem e o valor gasto. Tais valores deverão ser conciliados com os relatórios da contabilidade, podendo ser elaborados juntamente com contador responsável.

Com base neste relatório apresentado, os casos custeados pela Congregação deverão ser REAPRECIADOS e RECONSIDERADOS na RRM respectiva quanto à real necessidade do gasto, e, sendo possível, é bem-vinda a redução dos gastos, haja vista a grande quantidade de necessidades a serem supridas na obra e o fato das coletas estarem baixas em razão da situação que atravessamos. 

Vossos irmãos em Cristo,

 

Conselho dos Anciães Mais Antigos do Brasil